Há milênios o bambu é conhecido e utilizado no oriente para as mais diversas funções do cotidiano, desde estruturas de casas, até pontes, passando pelo mobiliário, utensílios de cozinha e objetos de decoração.
Ainda hoje seguimos encontrando novas aplicações para esta planta tão versátil.
Em 1998 tivemos os primeiros contatos com o bambu, e conhecemos algumas experiências com tratamentos químicos.
Optamos por pesquisar formas mais saudáveis e começamos a testar várias alternativas - fogo direto, cozimento, fritura, defumação... Hoje utilizamos um tratamento à base de tanino da casca da acácia negra, que é natural, aliado à colheita no tempo de seca, na lua minguante entre 3:00 às 5:30hs, quando o bambu não está fazendo fotossíntese e, portanto, está mais enxuto.
Além de continuar pesquisando sobre tratamentos, estamos desenvolvendo uma proposta brasileira de design para o bambu, com uma linha exclusiva de luminárias e outras peças de decoração. Nosso conceito básico é a qualidade. Todos os outros materiais utilizados nas peças são do mais alto padrão e o desenho permite aliar o resgate de atividades artesanais às exigências do mercado atual.
Implementamos projetos personalizados para arquitetos, paisagistas e decoradores, na ornamentação de jardins, chácaras, hotéis e pousadas, com quiosques, cercas, luminárias, balizadores, etc.
Como acreditamos que a informação existe para circular, também ministramos cursos em comunidades rurais que tenham abundância de bambu, e aproveitamos qualquer oportunidade para divulgar a excelência deste material.